Emilia Clarke, de ‘Game of Thrones’, revela que sofreu 2 hemorragias cerebrais desde 2011

0
1081

Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de “Game of Thrones”, revelou ter sofrido duas hemorragias cerebrais graves desde o início de 2011 – ano em que a série de fantasia estreou na HBO.

Em um relato em primeira pessoa publicado na revista “The New Yorker”, a atriz britânica conta que passou por duas cirurgias para tratar os aneurismas.

“Quando todos os meus sonhos de infância pareciam se tornar realidade, eu quase perdi a cabeça e depois a minha vida”, escreveu Clarke, três vezes indicada ao Emmy. “Eu nunca contei essa história publicamente, mas agora é a hora.”

No artigo intitulado “Uma batalha pela minha vida”, ela lembra que descobriu a doença depois de sentir uma “dor aguda, penetrante e constritiva” no crânio durante um exercícios físicos.

“Em algum nível, eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado”, relatou.

“Por alguns momentos, tentei afastar a dor e a náusea. Disse para mim mesma: ‘Eu não vou ficar paralisado’. Para manter minha memória viva, tentei lembrar, entre outras coisas, de algumas falas de ‘Game of Thrones’.”

Cirurgias

Nessa época, ela fez a primeira cirurgia. No processo pós-operatório, uma enfermeira lhe pediu que dissesse seu próprio nome completo. “Eu não conseguia me lembrar”, contou.

“Palavras sem sentido saíram da minha boca e eu entrei em pânico. Eu sou uma atriz, precisava lembrar das minhas falas, e agora eu não conseguia lembrar meu próprio nome.”

Recuperada, Clarke voltou ao trabalho um mês depois, mas um segundo aneurisma menor foi detectado do outro lado do seu cérebro. A nova cirurgia foi feita em 2013, novamente bem sucedida.

“A recuperação foi ainda mais dolorosa do que a da primeira cirurgia”, escreveu a atriz. “Parecia que eu tinha passado por uma guerra pior do que qualquer uma que Daenerys tenha experimentado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui