O corpo do arcebispo emérito de Porto Velho Dom Moacyr Grechi, foi enterrado às 10h46 desta quarta-feira (19), na capela do santíssimo, na Catedral Metropolitana de Porto Velho, sob forte emoção de centenas de fiéis. Ele morreu na última segunda-feira (17), aos 83 anos, após uma parada cardíaca.
Uma Santa Missa Exequial, de despedida, foi comandada pelo arcebispo Dom Roque Paloschi, que se emocionou ao falar de Grechi. “Hoje eu me lembro de toda a trajetória de vida do arcebispo que eu tive a honra de fazer parte em vários momentos. Ele deixa um legado marcado de humildade, cumplicidade e humildade pelo respeito que ele tinha pela obra do criador. Eu agradeço a todos por todo o carinho e amor por Dom Moacyr que agora descansa na paz do senhor Jesus Cristo”, disse.
Com lagrimas nos olhos, Adenia Márcia, lamentou a morte de Dom Moacyr Grechi. “É impossível não se emocionar ao falar do arcebispo porque ele esteve presente na minha vida nos momentos mais difíceis me consolando com palavras de conforto. Eu tenho um carinho e gratidão eternamente pelo pastor que ele sempre foi e hoje eu vim prestar minha última homenagem a ele”, lamentou a fiel.
“Hoje Jesus Cristo recebeu Dom Moacyr Grechi e para nós é uma alegria muito grande em saber que ele está em paz com o senhor. Eu vou lembrar os momentos bons que ele nos proporcionou com sábias palavras, conselhos e muito respeito pelos líderes e fiéis da igreja. Eu sou grato por tudo que ele fazia e fez por todos nós da igreja”, disse Francisca Rosalina que acompanhou o enterro do lado de fora da igreja.
Durante o enterro, os fiéis cantaram, se emocionaram e aplaudiram de pé a passagem do caixão de Dom Moacyr Grechi até a capela onde foi enterrado.