A Embrapa abriu nesta semana uma seleção para viveiristas que desejam atuar na produção e comercialização de novas cultivares de café (conilon e robustas), também conhecidos como Robustas Amazônicos. Ao todo, 10 novas cultivares foram lançadas em 2019 pela unidade em Rondônia.
Segundo a Embrapa, apenas viveiristas da Amazônia Ocidental [Rondônia, Acre e Sul do Amazonas] podem participar da seleção. A oferta é válida tanto para pessoa física quanto jurídica, desde que esteja inscrita no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM).
São ofertados 15 lotes de estacas de cada uma das dez cultivares. Cada lote, de acordo com a Embrapa, será composto por 80 estacas, ao valor unitário de R$ 0,10 (dez centavos) a unidade.
Para participar da seleção, os viveiristas interessados devem enviar e-mail para francisco.correa@embrapa.br, com cópia para cpafro.chtt@embrapa.br.
Ainda segundo a Embrapa, serão consideradas as “manifestações de interesse dos produtores que enviarem e-mail até o esgotamento dos lotes”. Os atendimentos ocorrerão conforme a ordem de recebimento das mensagens no e-mail.
Pela regra da seleção, cada produtor poderá adquirir um único lote de cada cultivar. Se houver sobra de lotes, este excedente poderá ser disponibilizados aos viveiristas que tenham manifestado interesse em receber uma quantidade maior de lotes no e-mail, desde que atendam às exigências da Embrapa.
O que deve conter no e-mail de cadastro?
No campo “Assunto” do e-mail o produtor deve escrever a mensagem: “Novas Cultivares de Café”. O corpo da mensagem e anexos devem conter as seguintes informações:
- Nome completo do interessado;
- Endereço;
- Número de telefone com indicação da pessoa para contato;
- Quantidade de lotes de interesse;
- Número de inscrição no RENASEM.
Veja abaixo quais documentos precisam ser anexados no e-mail:
a) Pessoa Jurídica:
– Prova de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
– Cópia dos documentos pessoais do proprietário, sócio ou representante legal;
– Cópia do comprovante de inscrição no RENASEM, onde conste que o interessado é produtor com habilitação para cafeeiro;
b) Pessoa Física
– Prova de inscrição no Cadastro Pessoa Física (CPF);
– Carteira de identidade;
– Cópia do comprovante de inscrição no RENASEM, onde conste que o interessado é produtor com habilitação para cafeeiro;
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3219-5050.