Semas faz alerta para beneficiários do Bolsa Família que não realizaram acompanhamento de saúde

Sem o atendimento atualizado, a família terá o benefício suspenso

0
441

Na última semana a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou um mutirão de atendimentos para a atualização do acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família. Aqueles que não atualizarem seu acompanhamento até o dia 10 de dezembro, podem ter o benefício suspenso.

A enfermeira da Atenção Básica, Rosângela Hampe, que realizou o acompanhamento, faz importante alerta. “São cadastrados em Vilhena 5.464 famílias no Bolsa Família. Antes do mutirão, 3.005 famílias já estavam com o acompanhamento em dia. Durante a semana passada outras 219 pessoas fizeram a atualização e ainda faltam 2.240 famílias”, explica a enfermeira.

Os beneficiários têm até o dia 10 de dezembro para procurar a Atenção básica, localizada na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, n° 3920, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e atualizar o acompanhamento. Caso não o façam, os beneficiários terão o recurso suspenso.

É necessário ter em mãos o cartão do NIS (Número de Identificação Social) e o cartão de vacina. Mais informações pelo número de telefone 3321-1232 (das 7h às 13h) ou na página do Facebook “Semas Vilhena”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui