As obras de Artes do concurso “Rondônia e suas Belezas Naturais”, que revelou talentos artísticos entre os 13 estudantes que representaram suas escolas estaduais no último mês de novembro, em Porto Velho, já estão em exposição na Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Os quadros estarão em exposição até janeiro de 2020
Esta exposição faz parte da última etapa do concurso que tem por finalidade desenvolver o turismo em Rondônia, através da valorização do patrimônio geográfico e histórico do Estado, descrevendo, em pinturas artísticas e imagens, pontos turísticos de cada região de acordo com a percepção dos estudantes, estimulando o potencial artístico que existe nos alunos das escolas estaduais.
As obras, que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), estão em exposição para apreciação da população na Casa de Cultura Ivan Marrocos, de segunda a sábado, até o dia 30 de janeiro de 2020, com entrada gratuita.
As peças, que retratam diversas regiões turísticas do Estado como: Vale do Apertado de Pimenta Bueno, as margens do Rio Guaporé de Costa Marques, e a Cachoeira do Ratunde, da Linha P.28, no município de Alto Alegre dos Parecis, estão descritas em pinturas que revelam a sensibilidade artística dos alunos.
O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, destaca a iniciativa do governo de Rondônia para a realização do evento, que tem como objetivo a revelação de talentos no universo da rede estadual de educação entre os alunos regularmente matriculados.