Ônibus não circulam pelo 3° dia em Porto Velho devido à greve no transporte coletivo

Greve ocorre devido a atraso de salários aos trabalhadores, diz sindicato. Consórcio afirmou que apresentou propostas e não 'há motivos para a paralisação'.

0
289

A greve dos motoristas do transporte público entrou no terceiro dia em Porto Velho nesta segunda-feira (13). A paralisação total dos ônibus teve início no último sábado (11) e ocorre devido ao atraso salarial e diversos benefícios devidos aos trabalhadores.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) afirmou que está em reunião com o consórcio e os funcionários na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon) para tentar uma solução.

Ainda de acordo com a secretaria, o presidente do sindicato não compareceu à conciliação.

Segundo o Sitetuperon, os funcionários estão solicitando que a empresa pague o 13°salário, cesta básica, férias e vários outros benefícios, além do salário de janeiro, que está atrasado desde o dia 6.

O Consórcio SIM confirmou os atrasos e comunicou, em nota, que não tem recursos para pagar os funcionários pela diminuição de passageiros pagantes.

Afirmou ainda que apresentou propostas de pagamentos ao sindicato da categoria e que “não há motivo para a realização dessa paralisação”.

Colaborou: Vitória Gomes*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui