Ufam divulga lista de candidatos aprovados no PSC 2020

Foram disponibilizadas mais de 1.800 vagas em curso de graduação.

0
409

A Universidade Federal do Amazonas divulgou na manhã desta quinta-feira (16) o resultado final do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020 – 3ª Etapa. O anúncio foi feito no Hall do Auditório Eulálio Chaves. Para quem deseja realizar a consulta online, às 14h, a lista será divulgada no site da Comissão Permanente de Concursos.

A presidente da comissão, Ana Lúcia Queiroz de Assis, explicou ao G1 que os alunos classificados devem ficar atentos durante os próximos dias para o edital de matrículas.

“O aluno deve entrar no site da pró-reitoria e tomar ciência da documentação e passos necessários para matrícula”, disse.

Segundo ela, as próximas chamadas serão realizadas após a matrícula dos alunos classificados. Para o ano letivo de 2020, a Ufam disponibilizou 1.894 vagas em curso de graduação, a serem preenchidas pelos candidatos aprovados na terceira etapa do PSC.

A prova foi aplicada no dia 1º de dezembro, pela Ufam, em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Candidatos aprovados

Pouco antes das 10h, a tensão tomava conta dos candidatos, pais e professores que foram acompanhar os jovens durante o resultado.

jornalista Melyssa Geber, de 46 anos, se emocionou ao ver o nome do filho entre os classificados — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Logo ao chegar ao auditório e verificar a lista de aprovados, a jornalista Melyssa Geber, de 46 anos, se emocionou e gritou ao ver o nome do filho entre os classificados. O filho Elias Emanoel Rebouças, de 18 anos, foi aprovado para o curso de administração.

“A sensação é de alívio pois ele teve um ano difícil, dificuldades na escola e ele não passou nos outros processos seletivos, mas passar na Ufam era o que ele queria. A minha sensação é de dever cumprido”, disse.

A professora Osmarcila Reis, de 44 anos, foi uma das mães que choraram de felicidade. A filha dela, Júlia Noemia, de 18 anos, foi aprovada para o curso de Artes Visuais. A jovem contou que foi o que ela sempre quis fazer.

“Desacreditada, mas muito feliz, parece um sonho. É o que escolhi, pois parece que eu posso fazer várias coisas por meio da arte. Isso me deixa animada, eu quero poder ajudar as pessoas por meio da arte. Demonstrar o que eu sou, fazer o que eu penso e sinto”, contou.

Professora Osmarcila Reis, de 44 anos e a filha, Júlia Noemia, de 18 anos — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Aos 16 anos, a adolescente Lidsen Dias, foi aprovada pela segunda vez. Ela concluiu o ensino médio no Colégio Militar. Por meio do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ela foi aprovada para o curso de Engenharia Civil. Com o resultado do PSC, a menina conseguiu uma vaga para o curso de arquitetura.

“É uma sensação única. Eu já tinha passado na UEA, mas nem se compara porque eu falo de arquitetura desde os meus quatro anos, e conseguir passar na federal de primeira é incrível”.

Aos 16 anos, a adolescente Lidsen Dias foi aprovada para o curso de Arquitetura na UFAM — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui