Cinco empresas e consórcios disputam uma licitação voltada à rede de abastecimento de água de Vilhena (RO), região do Cone Sul. A abertura do processo foi feita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que objetiva ampliar e readequar o fornecimento.
Segundo a prefeitura da cidade, os concorrentes entregaram a documentação para participarem do processo no início desta semana. Os candidatos são de cidades como Brasília (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Cascavel (PR), Ananindeua (PA) e Porto Velho (RO). O investimento é de R$ 32 milhões.
Agora, o SAAE tem cinco dias úteis para apontar quais são as empresas habilitadas a seguirem no processo de licitação por meio de parecer. Os próximos passos incluem a abertura das propostas, a delimitação dos prazos para recurso e a divulgação da empresa vencedora.
A previsão é de que os pareceres sejam divulgados no próximo dia 27 de janeiro, data em que passará a contar também os pedidos de recursos. A obra deve custar R$ 32 milhões e conta com recursos do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).
A promessa é que Vilhena ganhe dois reservatórios: um com capacidade de 1,5 milhão de litros e outro com mais dois milhões. Ainda de acordo com a prefeitura do município, um deles será construído no Setor Pioneiro e outro no Setor 20, bairro Jardim das Oliveiras.