A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), através da Comissão Avaliadora de Vistoria dos Veículos e Equipamentos, realizou nesta semana, a vistoria na frota de veículos da nova empresa prestadora de serviços de coleta de resíduos sólidos na cidade. A empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A sagrou-se vencedora da licitação, ocorrida na modalidade Pregão Eletrônico, de n° 067/2019/SEMA e substituirá a empresa que realizava os serviços, firmados anteriormente em contrato emergencial pela Prefeitura de Ariquemes.
De acordo com o relatório, a Quebec Construções e Tecnologia Ambiental S/A apresentou quatro caminhões para a coleta e transporte convencional dos resíduos sólidos domiciliares/comerciais, um caminhão para a coleta seletiva e transporte dos resíduos sólidos domiciliares/comerciais, um veículo de pequeno porte com caçamba traseira para fiscalização e 40 contêineres de PEAD. Todos os itens foram aprovados pela comissão avaliadora de veículos e máquinas pesadas.
“A empresa apresentou toda a capacidade técnica e os equipamentos para a prestação dos serviços. Os caminhões são novos, modernos, possuem câmera de ré e rastreamento por satélite.” Afirmou o Engenho Agrônomo da SEMA e integrante da comissão avaliadora, Acir Braido.
O Secretário da SEMA, Vilmar Ferreira, explicou que o processo está na fase de homologação e assim que encerrar os trâmites legais, a atual empresa terá 30 dias para encerrar as atividades de coleta e dar lugar a nova empresa.
Os caminhões de coleta serão identificados pelas cores branco e verde, e terão o brasão da Prefeitura, assim como outras informações pertinentes, adesivados em todos veículos. A frota é formada por veículos novos de, no máximo, dois anos de fabricação.
Os contratos a serem firmados terão a validade de 12 meses, podendo ser renovados por iguais períodos, até o limite legal de 60 meses.