TRANSPORTE | Secretário de Agricultura reúne-se com produtores da Estrada do Belmont

Secretário foi ouvir as demandas dos moradores da Vila da Paz e Vila Dantas, onde residem mais de 150 famílias que produzem hortifrutis

0
303

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio, esteve na tarde de quarta-feira (22), participando de reunião com lideranças e produtores rurais da Estrada do Belmont, em nome do prefeito Hildon Chaves.

O secretário foi ouvir pessoalmente as demandas dos moradores da Vila da Paz e Vila Dantas, onde residem mais de 150 famílias que produzem hortifrutis, com destaque para bananas, quiabo, maxixe, pepino e principalmente cheiro verde.

“Um único produtor colhe, na modalidade da agricultura familiar, mais de 20 mil maços de cheiro verde por mês e o principal problema deles é a dificuldade de escoamento nesse período chuvoso”, disse Luiz Cláudio, esclarecendo que a Semagric trabalhou na recuperação da estrada no período da estiagem, mas que agora já se faz necessário intervenções para consertar alguns pontos críticos.

José Tavares, presidente da Associação de Chacareiros Bom Futuro, disse que a região tem um enorme potencial, mas os produtores precisam de apoio para não correr o risco de perder produção por causa da dificuldade de escoamento, opinião compartilhada por Elcione Duarte Silva, que explora cultura variadas em sua propriedade.

Na reunião esteve presente também Flávio Gouveia, diretor interino da Associação Jovens com uma Missão (Jocum) que desenvolve um trabalho de integração social religiosa, tendo cerca de 100 pessoas residindo em sua sede.

“Nós não temos uma denominação religiosa e recebemos membros de todas as igrejas. Além de trabalhar na produção de frutas, legumes e hortaliças, também mantemos escola e laboratório para exame de malária”, explicou ele.

O titular da Semagric disse que é orientação do prefeito Hildon Chaves manter todas as estradas rurais do município em condições de trafegabilidade.

“Estamos mantendo equipes em todos os distritos, atendendo com a celeridade possível as demandas. Dentro do menor prazo possível vamos enviar homens e máquinas na zona rural da estrada do Belmont para prevenir pontos que podem se transformar em atoleiros, garantindo o escoamento da produção, inclusive colocando a disposição dos chacareiros um caminhão para o transporte de produtos até a cidade, para atendimento das feiras e da rede comercial”, disse Luiz Cláudio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui