Abertura da Colheita do Arroz terá lançamento de nova semente híbrida

De acordo com a Basf, enquanto o aumento do teto produtivo das cultivares convencionais é de 1% a 2% ao ano, essa variedade pode crescer de 20% a 25%

0
339

A safra 2020/2021 de arroz do Brasil contará com novas sementes híbridas da Basf. As cultivares terão a tecnologia Clearfield, utilizada para controle de plantas daninhas. A novidade deve ser anunciada durante a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, evento realizado de 12 a 14 de fevereiro em Capão do Leão (RS).

“Enquanto nas variedades convencionais a evolução do teto produtivo costuma oscilar entre 1% a 2% ao ano, o aumento com os híbridos pode ser de 20% a 25%, afirma José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo da companhia.

De acordo com a empresa, se não for feito de maneira adequada, o manejo de plantas daninhas resistentes pode representar aumento de custos de produção entre 25% e 50%.

Nos próximos anos, os híbridos também vão contar com a tecnologia Provisia, para o controle de plantas daninhas de folha estreita. As sementes serão comercializadas diretamente pela Basf, por meio dos seus distribuidores.

“Os parceiros que já utilizam a tecnologia Clearfield também terão acesso ao Provisia, dando continuidade ao trabalho conjunto em favor da rizicultura”, informa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui