Companhia de Mineração de Rondônia receberá R$ 1 milhão com a meta de produzir 25 mil toneladas de calcário por mês

0
458

A Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) recebeu a autorização para o uso de mais de R$ 1 milhão na 11ª Reunião Extraordinária do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder), que delibera sobre recursos administrados pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), na última quinta-feira (13) para aquisição de veículos pesados e maquinários com objetivo de fortalecer a Usina Félix Fleury em Pimenta Bueno e aumentar para até 25 mil toneladas ao mês a produção de calcário.

Segundo o diretor-presidente da CMR, Euclides Nocko, o investimento permitirá um aumento na produção de calcário da estatal. “O governador determinou e nós sabemos que essa atividade é viável, compensa, e tem muito potencial. Temos a maior jazida de calcário da região Norte, o nosso solo é muito rico, a riqueza de Rondônia está no sub-solo”, argumentou o diretor.

Os conselheiros votaram por unanimidade a favor da autorização dos recursos para a compra de um caminhão e de uma pá-escavadeira, que irão impulsionar a produção de calcário, que já é de 400 mil toneladas ao ano, minério essencial para a correção do solo para pasto, para agricultura e correção do Ph da água para piscicultura.

O presidente do Conder e superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, apontou que os recursos sairão do Fundo de Desenvolvimento Industrial de Rondônia (Fider), que tem por objetivo apoiar financeiramente, de maneira complementar, a aquisição de bens patrimoniais para o desenvolvimento industrial, comercial e mineral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui