BOM DIA 20 de fevereiro!
CORREÇÃO : Ontem, na Foto do Dia, identifiquei o último da direita como sendo o então deputado José Bianco. Trata-se, em realidade, do senador Galvão Modesto).
RONDÔNIA:
Em 1944 – O Congresso Nacional recebe o Plano Rodoviária Nacional, assinado pelo engenheiro Yedo Fiúza propondo a Rodovia Acreana, ligando Rio Branco, a Porto Velho e a Cuiabá.
COMEMORA-SE:
Dia Mundial da Justiça Social. Católicos lembram Santo Euquérito, bispo francês, falecido a 20 de fevereiro de 738.
FATOS:
1696 – Carta-régia proíbe que escravas usem vestidos de seda ou objetos de luxo no Brasil.
1792 – EUA criam o U.S. Post Office.
1909 — Publicação do Manifesto Futurista na revista francesa Le Figaro.
1944 – As histórias de Batman e Robin, dem quadrinhos, estreiam nos jornais dos EUA.
1980 – Estréia o filme Bye bye Brasil, de Cacá Diegues.
1986 – A URSS lança a primeira estação espacial na a órbita da Terra: a MIR, a 390 KM do solo terrestre, cujo objetivo principal o estudo dos efeitos da longa permanência humana no espaço. A estação permaneceu 15 anos em órbita.
2004 – O presidente Lula anuncia o fechamento de todos os bingos do País.
FOTO DO DIA:
O Bloco da Meia-Noite, há dois anos sem desfilar, retorna nesta quinta-feira, conforme sua direção. “O bloco carnavalesco Galo da Meia Noite nasceu praticamente como bloco de sujo no carnaval de 1993. A carnavalescas Magna Maria uma pernambucana da gema, que antes de vir para Porto Velho participava da diretoria do famoso bloco “Galo da Madrugada” em Recife, convenceu a uma galera que frequentava o “Bar do 100…Pescoço” no bairro Caiari a criarem um bloco no estilo do bloco pernambucano. Assim nasceu o “Galo da Madrugada”, isso mesmo, o hoje Galo da Meia Noite nasceu com o nome do bloco de Recife. Acontece, que o nosso Galo da Madrugada apesar do nome desfilava apenas com instrumentos tocando samba, não tinha nada de frevo pernambucano, até porque seus integrantes eram remanescente do bloco de enredo “Mocidade do Caiari”. Em novembro do mesmo ano, por sugestão da dona Zila e da Suely o nome foi trocado, para “Galo da Meia Noite” e em virtude do carnaval da praça, promovido desde 1989 pela Projeson na praça das Caixas D’água; do desfile da Banda do Vai Quem Quer que acontece no sábado e dos desfiles das escolas de samba Pobres do Caiari, Diplomatas do Samba e Castanheira que polemizavam a cidade a alternativa encontrada pelos foliões do Galo da Meia Noite foi desfilar na quinta feira” (texto do jornalista Sílvio Santos).