Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio no interior do Acre, mas são flagrados

Plano de fuga foi descoberto na Unidade Penitenciária do Quinari, em Senador Guiomard, nesta quarta-feira (4).

0
368

Um plano de fuga foi descoberto por policiais penais da Unidade Penitenciária do Quinari, em Senador Guiomard, interior do Acre, nesta quarta-feira (4). Os detentos tinham começado a escavar a parede para fazer um buraco e fugir da unidade.

Esse é o segundo plano de fuga que servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) descobrem nos presídios do estado. Durante revistas no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira (FOC), em Rio Branco, policiais penais acharam bilhetes com planos de fuga em massa, semelhante ao que houve no dia 20 de janeiro quando 26 presos fugiram da unidade. Após a descoberta, as visitas foram suspensas.

“A tentativa era de fazer um buraco e fugir. Só que, através das nossas oitivas de segurança e vistorias, conseguimos frustrar a fuga dos apenados. A equipe fica em guarda constante”, explicou o diretor da unidade, Glauber Feitoza.

A fuga foi descoberta depois que os policiais penais desconfiaram de barulhos e atitudes estranhas dos presos. Ao vistoriar uma das celas da ala 44, os policiais acharam o início de um buraco na parede.

“Além disso, escutaram sons que fogem da normalidade. Toda equipe dos policiais e a equipe de segurança se concentraram e fizeram todos os procedimentos de retirar os presos da ala, revistar cela por cela, quando chegaram à cela 456 acharam a parede escavada”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui