EDUCAÇÃO | Prefeitura realiza aula inaugural do Pré-Enem Municipal 2020 no Teatro Banzeiros

Objetivo do projeto e fornecer aulas gratuitas e preparar candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

0
247

A Prefeitura de Porto Velho realizou na noite desta quinta-feira (12/3), no Teatro Banzeiros, região central da cidade, a aula inaugural do Projeto Superação Pré-Enem Municipal 2020, um curso preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) totalmente grátis, organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Representando o prefeito Hildon Chaves e o secretário Márcio Felix (Seed), o adjunto da SGG, Devanildo Santana compareceu ao evento e destacou a importância do projeto.

“Por determinação do prefeito Hildon Chaves a educação de Porto Velho, além de cuidar do ensino fundamental das nossas crianças e zelar pelas creches, o prefeito preocupado com a educação continuada, vem trazer de uma forma humanitária, dignidade e possibilidade de haver uma disputa por igual para o Enem entre os candidatos que estarão participando desse projeto, que é de grande valia. O prefeito também determinou que as ferramentas utilizadas sejam próprias do município, que são os professores da rede municipal e as escolas, já que no período noturno essas escolas ficam ociosas”, comentou Santana.

O secretário ainda destacou a formação, competência e habilidade dos professores. “Nossa rede de professores tão seletos e guerreiros, inteligentes, muitos deles pós-graduados, com mestrados, doutorados e até professores com PHD Porto Velho tem. Então, nada melhor do que retornar isso para a nossa cidade preparando e capacitando os futuros acadêmicos do curso de medicina, direito, entre outros. Além da possibilidade de tirar uma boa nota no Enem e participar do programa Faculdade da Prefeitura”, observou.

Objetivo

Rosimara Vital, coordenadora do Pré-Enem 2020, disse que o objetivo é atender aquelas pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar um curso particular, já que o preço é alto para essa faixa da população, além de atender as pessoas que estão há muito tempo fora da sala de aula. “A gente proporciona para que elas tenham um conhecimento das habilidades e competências que o Enem exige, que hoje é a única porta para entrar na universidade”, disse.

Gratidão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui