Hildon Chaves reafirma compromisso de manter restrições para conter Covid-19

Ele disse que respeita o posicionamento do presidente Bolsonaro, mas por precaução vai manter as medidas de isolamento e recolhimento

0
321

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou de reunião por videoconferência nesta quarta-feira (25), com os prefeitos das capitais e das principais cidades do Brasil, para tratar sobre a pandemia de coronavírus que afeta o País.

A reunião teve como assunto principal o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24), com orientações contrárias ao fechamento de empresas, escolas e o isolamento social, entre outros preconizados por autoridades de saúde do mundo inteiro.

“Eu respeito o posicionamento do presidente, mas apenas por uma questão de alinhamento e orientação da população nós vamos manter todas medidas de isolamento e de recolhimento residencial. Enfim, a Prefeitura de Porto Velho vai seguir nessa mesma linha independente do posicionamento do presidente. Nós vamos continuar com comércios fechados, shoppings fechados, enfim, com o recolhimento domiciliar que é o que tem dado certo no mundo inteiro”, enfatizou Hildon Chaves, acrescentando que esse é o entendimento da grande maioria dos gestores municipais.

O prefeito reforça mais uma vez a necessidade e a importância de as pessoas permanecerem em casa para evitar aglomerações, e, consequentemente, a proliferação do Covid-19. “Evite aglomerações e saia de casa apenas em casos estritamente necessários, como compra de alimentos e medicamentos”, frisou.

Ainda de acordo com Hildon Chaves, “até o final da semana que vem é possível que nós possamos mudar a nossa política, caso realmente essas medidas se tornem eficazes e é o que parece que está acontecendo. Vamos continuar juntos que eu tenho certeza que nós vamos vencer essa guerra”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui