O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, tem participado de diversas videoconferência com secretários para tomar decisões sobre o combate ao coronavírus e, também, questões econômicas do Estado.
Recentemente, o governador reuniu-se com a equipe de economia do Governo, Tribunal de Contas, Ministério Público, Tribunal de Justiça e representantes do setor produtivo para realizar adequações no Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020, e garantir o desenvolvimento do setor produtivo.
A nova ferramenta tecnológica está sendo implantada pela Superintendência do Estado para Resultados (EpR), que busca inovações na área para serem usadas no Estado enquanto se encontra decretado o estado de calamidade.
A ferramenta possibilita agilidade no processo decisório, onde o Governo envolve todas as pessoas com poder de decisão, de forma online e em tempo real. Isso fortalece ação conjunta que depende, em muitos casos, de reunião com diversos órgãos, sendo do Legislativo e Judiciário.
Para o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, num futuro, o Estado vai poder trabalhar para diminuir viagens, passagens e diárias.
“É uma tecnologia já existente que estamos fazendo uso para auxiliar na tomada de decisão e perpetuar para outros serviços quando esse período passar”, disse Delner.
A tecnologia vai poder reduzir custos de servidores se deslocando, viajando, além de proporcionar para o governador a interação com o secretariado. Com o estado de calamidade decretado, a ferramenta ajuda no compartilhamento de modelos de plano de trabalho e como trabalhar home office.
Com esse trabalho em conjunto, a população tem uma resposta rápida das decisões do governo.