O Acre teve a terceira morte confirmada por Covid-19. O idoso Andre Avelino, de 82 anos, morreu dentro do Lar dos Vicentinos, em Rio Branco, no sábado (11) e o exame que comprovou a causa da morte saiu na noite de domingo (12).
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pela gerência da Vigilância em Saúde do Acre. O idoso contraiu a doença de uma técnica que trabalha no local que testou positivo para Covid-19 na última quarta (8).
A primeira vítima fatal foi a idosa Antônia Holanda, de 79 anos, no último dia 6 de abril. No dia seguinte, Maria Lúcia Pismel de Paula, de 75 anos, morreu por complicações após ser diagnosticada com Covid-19.
Três idosos estão em isolamento
O médico responsável pelo asilo, Enoque Pereira de Araújo, afirmou que três idosos que ficavam no mesmo dormitório de Avelino estão em isolamento. Segundo ele, a unidade tem feito a verificação dos internos a cada quatro horas.
“As visitas foram suspensas desde o dia 16 de março. Além da verificação da temperatura dos internados de quatro em quatro horas, os servidores também estão sendo verificados quando entram e quando saem. Hoje estamos com dois internos que apresentaram tosse, não estão com febre e vou ligar para o Samu para regular eles para a Upa do Segundo Distrito”, disse o médico.
A chefe da Vigilância em Saúde do Acre, Glória Nascimento, afirmou que uma equipe se deslocou ao asilo ainda nesta segunda para acompanhar a situação. Segundo ela, a vítima se trata de um idoso que era acamado e que tinha várias comorbidades.
Covid-19 no Acre
O último boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), divulgado no domingo (12), apontou 77 casos de Covid-19 no estado. Ainda na noite de domingo, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, no interior do acre, confirmou mais dois casos da doença na cidade.
Nesta segunda-feira (13), o Iapen confirmou também mais dois policiais penais testados positivos para Covid-19. Com eles, sobe para quatro o número de agentes infectados.
No Acre, até o momento 917 casos foram notificados, sendo que desse total, 736 foram descartados. Outros 104 aguardam o resultado dos exames do laboratório Mérieux. Segundo a Saúde, 42 pacientes estão recuperados e seis hospitalizados.