Duas crianças venezuelanas assistidas pela Operação Acolhida testaram positivo para a Covid-19, informou na manhã desta sexta-feira (17) a prefeitura de Boa Vista, em nota assinada também pela operação.
Os pacientes são uma bebê, de 6 meses, que vive em um abrigo na capital, e o outro é um menino indígena, da etnia Warao, de 12 anos, que mora em um abrigo em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, ao Norte do estado.
A menina, segundo a prefeitura, “está estável e em isolamento no Hospital da Criança Santo Antônio.”
Já o menino está sendo transferido de Pacaraima a Boa Vista “com toda a assistência médica, sanitária e logística da operação”. O garoto também deve ser levado ao Hospital da Criança.
“As pessoas que tiveram contato com essas crianças estão sendo monitoradas e se encontram isoladas e em segurança nos abrigos da Operação Acolhida, informou a prefeitura.
Único para atendimento infantil no estado, o hospital é administrado pela prefeitura. A unidade possui 167 leitos, sendo 10 de UTI, podendo ser ampliado para 15. Atualmente, a UTI da unidade possui hoje 20 respiradores – equipamentos necessários para o atendimento de casos graves da Covid-19.
A prefeitura informou que todas as medidas de segurança tanto para as crianças como para os profissionais de saúde estão sendo seguidas rigorosamente, de acordo com protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.
*Em atualização