Os casos confirmados de coronavírus em Roraima pasaram para 164, conforme publicação do Governo do Estado em uma rede social, nesta quinta-feira (16).
Segundo a publicação, o Laboratório Central de Roraima (Lacen) analisou 35 exames de pacientes com suspeita da doença e 21 foram positivos, além de um teste rápido feito em outra unidade de saúde, que também deu positivo.
Rorainópolis e Mucajaí registram os primeiros casos nesta quinta-feira. Já em Pacaraima, o número de infectados passou de quatro para sete e no Cantá um caso novo foi registrado, fazendo o município chegar a quatro exames positivos. Em Boa Vista há 147 pacientes com a doença.
Três mortes já foram causadas pela doença no estado. Dois homens idosos, de 60 e 84 anos e um adolescente indígena yanomami, de 15 anos.
Conforme a publicação, oito pessoas estão internadas no Hospital Geral de Roraima (HGR) recebendo acompanhamento médico, 10 pacientes estão recuperados e outros 10 receberam alta médica e estão em isolamento domiciliar para concluir o tratamento da doença.
Entre as pessoas que receberam alta está o ex-deputado Chicão da Silveira, de 61 anos, que acreditava que a Covid-19 era similar a uma simples gripe, mas passou a defender o isolamento social após sair da unidade de saúde.
Após o aumento expressivo de casos positivos para a Covid-19, o Governador do Estado, Antônio Denarium (PSL), ressaltou a importância de ficar em casa, como forma de conter a disseminação do vírus. Porém, os servidores públicos devem voltar ao trabalho presencial no próximo dia 22.