Três mortes com suspeita do novo coronavírus registradas em Vilhena (RO), região do Cone Sul, são investigadas. As mortes ocorreram nesta semana e foram divulgadas em meio aos boletins da Secretara Municipal de Saúde.
Até esta quarta (29), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirma 15 mortes por Covid-19 no estado (veja relação de cidades com casos confirmados no fim desta reportagem).
Conforme a Secretaria de Saúde de Vilhena, os três pacientes estavam internados no Centro de Atendimento da Covid-19 com problemas respiratórios. As respectivas idades não foram divulgadas.
Após o óbito, amostras foram coletadas e o resultado do exame está previsto para chegar também nesta semana.
Segundo a prefeitura, Vilhena registrou cinco novos casos suspeitos nesta quarta-feira (29). Dessa forma, a cidade tem:
- 1 caso confirmado;
- 15 casos suspeitos e;
- 47 descartados.
Nenhum resultado foi enviado de Porto Velho para Vilhena nesta quarta. Portanto, não há nenhum caso ativo de Covid-19. O caso confirmado já está recuperado e não transmite mais.
Um suspeito continua internado, sem respirador, sob observação da equipe da Central de Atendimento da Covid-19, instalada no prédio da UTI Neonatal, anexa ao Hospital Regional de Vilhena.
Os demais suspeitos estão em quarentena domiciliar com sintomas leves e em constante comunicação com a Vigilância Epidemiológica.
Casos em Rondônia
O número de casos diagnosticados do novo coronavírus subiu para 433 em Rondônia nesta quarta-feira (29), 20 a mais do que o balanço anterior divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na terça-feira (28). Agora, o estado tem 15 mortes oriundas da Covid-19.
As 433 confirmações estão divididas em:
- 313 em Porto Velho;
- 64 em Ariquemes;
- 32 em Ji-Paraná;
- 7 em Ouro Preto do Oeste;
- 4 em Rolim de Moura;
- 3 em Candeias do Jamari
- 2 em Jaru;
- 2 em Urupá;
- 1 em Alto Paraíso;
- 1 em Buritis;
- 1 em Cujubim;
- 1 em Itapuã do Oeste;
- 1 em Pimenta Bueno;
- 1 em Vilhena.