De acordo com as informações, os acusados tentaram fugir de um cerco policial e foram detidos. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrante de Teresina. Os policiais encontraram o dinheiro bem empacotado dentro da mochila.
Segundo o delegado Thales Gomes, coordenador do GRECO, tudo isso será investigado e os responsáveis irão responder pelos crimes.
“O trabalho sempre é feito de forma profissional, tudo que a equipe policial constata no âmbito da diligência, tudo que foi constatado pelas equipes que estavam em União afim de capturar os bandidos que entraram no banco da cidade foi formalizado. Foram conduzidos duas pessoas para a Central por determinação minha, essas pessoas foram apresentadas ao delegado de plantão que prontamente formalizou as oitivas dos policiais, apreendeu o veículo e fez a oitiva dos dois funcionários da prefeitura que estavam na Amarok que foi apreendida, foram feitas filmagens deste pacote de dinheiro que foi contado mais de uma vez na Central de Flagrantes contabilizando R$ 379 mil”, declarou.
O delegado afirmou ainda que a investigação vai apontar se o dinheiro saiu de alguma agência bancária. “Inclusive a promotora da cidade compareceu para ter acesso a tudo que foi formalizado na Central de Flagrantes bem como visualizar o dinheiro. Se o dinheiro saiu de alguma agência isso é o que a investigação vai apontar, o dinheiro estava sendo transportado na madrugada do último dia do trabalhador, estava sendo feita uma barreira na região de União afim de localizar os bandidos que entraram na agência bancária da cidade, a polícia fez um acompanhamento na Amarok, quando ela parou foi feita a abordagem e encontraram o numerário”, finalizou.