Pacientes com Covid-19 começam a ser transferidos para o primeiro hospital de campanha no Acre

Onze pacientes já foram transferidos para o Into na tarde desta quinta-feira (7).

0
340

Após mais de 30 dias em obras, o primeiro hospital de campanha do Acre começou a atender os pacientes com Covid-19. Instalado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a terceira unidade de referência no atendimento da doença, a hospital recebeu, nesta quinta-feira (7), 11 pacientes.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O Into já tem 11 leitos de UTI disponíveis para atender os pacientes infectados.

Nesta quinta, o Acre ultrapassou mil casos de infectados pela Covid-19 em 14 cidades do estado. O número de mortes chegou a 36, sendo a primeira registrada em Cruzeiro do Sul, interior do estado.

Com o avanço da doença, o governo estuda tomar medidas mais drásticas como o “lockdown”, por exemplo, quando apenas os serviços essenciais podem funcionar e a circulação de pessoas nas ruas passa a ser controlada pelo estado.

Primeira parte das obras do hospital de campanha está prevista ocorrer na sexta (8) — Foto: Marcos Vicentti/Secom

Entrega de obras

A primeira parte das obras do hospital de campanha está prevista ocorrer na sexta (8).

O Into passa por adaptações para ser o primeiro hospital de campanha do Acre desde o final de março. A data de entrega estava prevista para o dia 15 de abril. A obra não foi concluída e a entrega adiada para o dia 4 de maio.

Na quarta (6), a Sesacre informou que seriam feitos os últimos testes, nesta quinta, para inaugurar a obra e receber os pacientes.novamente.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco não tem mais vagas para atender pacientes com sintomas da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui