Um homem de 76 anos morreu na tarde da última segunda-feira (25) em Ariquemes (RO) em função do novo coronavírus, segundo informou a prefeitura do município. Esse é o quarto óbito registrado na cidade.
O idoso tinha histórico de hipertensão e usava marcapasso. De acordo com a prefeitura, ele era casado com a mulher de 68 anos que foi a segunda vítima do novo coronavírus na cidade, no dia 19 de maio.
O paciente começou a apresentar os sintomas da doença no dia 4 de maio, sofreu um acidente de trânsito leve quando acompanhava a ambulância que levava a esposa para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho, e foi encaminhado do Hospital João Paulo II para o Centro de Medicina Tropical (Cemetron) pouco depois de testar positivo para Covid-19.
O homem teria apresentado uma piora gradativa dos sintomas, foi transferido para o Centro Médico Samar para ser entubado, mas não resistiu à doença e morreu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso não foi registrado no boletim do Governo de Rondônia da última segunda (25) pois o paciente veio a óbito após o fechamento dos dados.
Ariquemes apresenta 258 casos de coronavírus, quatro mortes, 172 pacientes recuperados e 144 casos suspeitos que aguardam resultado dos exames.