Mais de 5 mil empresas são notificadas para seguirem prevenção contra Covid-19 em RO

Notificações recomendatórias começaram a ser emitidas no início de abril. Estado acumula mais de 11 mil casos do novo coronavírus.

0
674

Auditores-fiscais aplicaram, desde o começo de abril, 5,5 mil notificações de recomendação às empresas de Rondônia. O objetivo é a adoção de medidas emergenciais dentro dos locais de trabalho para prevenir e frear o avanço do novo coronavírus no estado. Até o momento, a região acumula 11.224 confirmações do vírus Sars-Cov-2 e quase 300 mortes.

Entre as empresas notificadas há supermercados, restaurantes, padarias, açougues, farmácias, bancos, frigoríficos, entre outras.

De acordo com o Ministério da Economia, as recomendações vão desde o fornecimento de equipamentos de proteção pessoal a restrições ao acesso de trabalho e distanciamento seguro entre os funcionários.

As administrações de condomínios residenciais também receberam notificações. Nesse caso, a ideia foi esclarecer os empregadores domésticos sobre como proceder para que seus empregados venham a receber o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, “caso celebrem acordos para suspensão de contrato ou para redução proporcional de jornada e salário”.

Em caso de dúvidas sobre as regras aos contratos de trabalho no período de calamidade pública, a pessoa pode entrar em contato pelos canais (69) 3217-3714 ou (69) 3217-3724 (ambos WhatsApp) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Porém, se for denunciar, basta clicar aqui, onde terá acesso ao formulário. A denúncia é feita de forma anônima.

Já dúvidas sobre seguro desemprego, benefício emergencial, sistema empregador web e outros assuntos, o atendimento também é feito via internet (acesse aqui).

O estado de Rondônia chegou a 11,2 mil casos de coronavírus nesta sexta-feira (12), segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Foram 677 novos casos da doença em relação a quinta-feira (11), quando havia 10.547 infectados.

Nesta sexta-feira, o estado registrou 6 novos óbitos decorrentes da Covid-19, chegando assim a 296 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui