O Porto Velho Shopping reabriu as portas às 12 horas desta quinta-feira (18) com longas filas, mas não havia aglomeração. A direção do empreendimento atendeu as determinações impostas pelo decreto do Governo, sobre os cuidados que deve tomar durante a calamidade pública.
Apesar de haver regra especifica de que cada pessoa poderá permanecer apenas duas horas no local, sob pena de pagar taxa extra no estacionamento, a empresa não esclareceu como será o controle de quem não tiver carro ou moto. “Temos contador de fluxo de pessoas que nos informa quando a capacidade máxima de pessoas for atingida. Já para a pessoa que exceder as duas horas exigida pelo Governo haverá uma taxa que será acrescentada no valor do estacionamento, então a partir de 2 horas que a pessoa estiver aqui terá que pagar uma taxa a mais no estacionamento. Essa é uma medida que o shopping tomou para tentar reforçar a conscientização da população de respeitar as normas do decreto”, afirmou através da assessoria
O RONDONIAGORA acompanhou a abertura das atividades do shopping. Havia filas, mas sem aglomeração. Cartazes e avisos no chão detalhavam as regras para distanciamento. Também há vários locais com fornecimento de álcool em gel. O uso de máscaras é obrigatório e bombeiros civis fazem a medição de temperatura.