O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou no início da tarde desta segunda-feira (20) que está com Covid-19.
“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, afirmou em uma rede social.
O pastor e professor é o quarto a chefiar o Ministério da Educação e foi empossado na última quinta-feira (16). O anúncio de que ele está com Covid-19 ocorre enquanto se intensificam as negociações sobre a renovação do Fundeb, um dos principais desafios da pasta.
Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que contraiu a Covid-19. Desde então, ele vem trabalhando na residência oficial do Palácio da Alvorada e participou da posse de Ribeiro por videoconferência.
Porém, diversos ministros participaram da solenidade presencialmente:
- Braga Netto, da Casa Civil;
- Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral;
- Ernesto Araújo, das Relações Exteriores;
- Fábio Faria, das Comunicações;
- Paulo Guedes, da Economia;
- André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública;
- Augusto Heleno, do GSI;
- Damares Alves, dos Direitos Humanos;
- Bento Albuquerque, de Minas e Energia;
- Ricardo Salles, do Meio Ambiente;
- Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo;
- Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo;
- Roberto Campos Neto, do Banco Central;
- Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia.
![Milton Ribeiro discursa perante os demais ministros do governo ao ser empossado ministro da Educação — Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República](https://s2.glbimg.com/SX1XErDcmNnKId1CnSHOp7E9GmE=/0x0:5339x3013/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/R/G/TUJJUQR1u4HCGlHu0nlA/50120731002-24f89d1012-o.jpg)
Milton Ribeiro discursa perante os demais ministros do governo ao ser empossado ministro da Educação — Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República
Também nesta segunda-feira, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que contraiu a doença.
Além de Ribeiro e Lorenzoni, já pegaram Covid-19 os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, também contraiu a doença.