O administrador Ricardo Xavier, que se envolveu no engavetamento na BR-277, em São José dos Pinhais, na noite de domingo (2), disse que escapou por muito pouco e contou sobre a cena trágica que viu no local.
Ricardo Xavier conseguiu sobreviver ao acidente e fala da cena trágica que viu — Foto: Reprodução/Bom dia Brasil
O acidente aconteceu por volta das 22h30, dia do aniversário de Xavier, e envolveu 22 veículos, sendo cinco motocicletas, 16 carros, sendo um da Polícia Militar, e um caminhão.
Do total de vítimas feridas, uma foi levada ao hospital com ferimentos graves, cinco com machucados moderados e 12 com ferimentos leves e três recusaram atendimento, segundo os bombeiros. As vítimas foram levadas para hospitais como o Cajuru, Evangélico e Trabalhador.
Até a última atualização da reportagem, pelo menos 12 delas tinham sido liberadas.
Entenda como aconteceu o engavetamento
Tudo começou, segundo os bombeiros, com um primeiro acidente envolvendo alguns carros, perto de uma passarela, sem gravidade. Havia muita neblina e fumaça de um incêndio ambiental que foi registrado no trecho.
Na sequência, poucos segundo depois, o caminhão, ainda de acordo com os socorristas, vinha atrás e tentou desviar dos veículos que estavam parados, mas acabou atropelando quatro ocupantes que estavam aguardando na lateral da pista. Depois disso, os outros veículos envolvidos também colidiram atrás, ainda conforme os bombeiros.
Do total de mortos, sete morreram no local e um deles morreu posteriormente, no Hospital Cajuru.
O trecho das batidas fica na altura do km 76 da BR-277, no sentido litoral. A pista chegou a ficar totalmente interditada durante a madrugada, mas foi liberada pela manhã.