A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou os nomes e fotos dos sete detentos que conseguiram escapar do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no último domingo (2). Durante a fuga, dois presos acabaram mortos e outros dois foram baleados.
Os presos que conseguiram escalar as grades e fugir da unidade são:
- Carlos Alberto Santana Santos
- Miqueiras Pereira da Silva
- Rafael Fonseca de Paula
- Luan Henrique Felipe Cassol
- Erivan Andrade dos Santos
- Diego Gomes da Silva
- Dhione Costa do Santos
Segundo a direção do Centro de Ressocialização, ainda não foi localizado nenhum dos sete foragidos. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos pode entrar em contato através do telefone 190, da Polícia Militar (PM), ou 197, da Civil.
Abaixo, veja as fotos dos sete foragidos:
Carlos Alberto dos Santos é procurado pela polícia em RO — Foto: Reprodução
Dhione Costa é procurado após fuga em presídio — Foto: Reprodução
Diego Gomes é procurado após fugir de presídio em Ariquemes — Foto: Reprodução
Erivan dos Santos é procurado após fugir de presídio em RO — Foto: Reprodução
Luan Henrique Felipe Cassol é procurado após fugir de presídio em Ariquemes — Foto: Reprodução
Miqueias Pereira da Silva é procurado após fugir de presídio — Foto: Reprodução
Rafael Fonseca é procurado após fugir de presídio em Ariquemes — Foto: Reprodução
Fuga filmada
Onze presos tiveram acesso a área externa do presídio de Ariquemes, no domingo, e começaram a pulas as grades de segurança. Toda a fuga foi registrada pelo circuito interno de monitoramento.
Para tentar conter a fuga, a polícia penal atirou e ordenou que os presos voltassem, mas eles não obedeceram.
Segundo a Sejus, quatro presos acabaram sendo atingidos pelos tiros, sendo que dois ficaram feridos e outros dois morreram na hora. Os feridos foram socorridos e levados à Unidade de Saúde para receber atendimento médico.
Na segunda-feira (3), a Sejus informou ter aberto uma apuração minuciosa no intuito de apurar os óbitos e a fuga no presídio de Ariquemes.
“Independente das circunstâncias, a morte de qualquer pessoa não é objetivo da atuação do Estado no cumprimento de suas obrigações”.
Em nota, a pasta ainda disse que a Equipe de Inteligência da Secretaria e o GAPE trabalham em conjunto com a Polícia Civil e Militar para recapturar os foragidos.
“A Secretaria de Justiça lamenta que a situação em questão tenha obtido como uma das consequências a morte de duas pessoas privadas de liberdade, haja vista que, independente das circunstâncias, a morte de qualquer pessoa não é objetivo da atuação do Estado no cumprimento de suas obrigações”, afirma a pasta.
Detentos pulando grades de segurança e fugindo de Presídio de Ariquemes, RO — Foto: Reprodução/Polícia Civil