Mais de 120 casos de Covid-19 são registrados entre indígenas de aldeias de Espigão D’Oeste, RO

Município também contabiliza duas mortes por coronavírus entre indígenas e outros 15 casos suspeitos. Levantamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

0
292

Pelo menos 120 casos confirmados da Covid-19 no município de Espigão D’Oeste (RO) desde o início da pandemia são entre indígenas de aldeias locais, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Saúde da cidade.

Pelo menos oito aldeias estão localizadas em Espigão, e desde o final de março já foram diagnosticados 121 casos do novo coronavírus e duas mortes.

Dados da prefeitura apontam que as aldeias lideram o ranking de regiões do município com maior número de casos registrados, seguido dos bairros Vista Alegre, com 31 casos, e Liberdade, com 27 infecções.

Dos mais de 120 casos de Covid-19 entre indígenas, 14 são da etnia Cinta Larga e ainda estão ativos, fazendo tratamento domiciliar. Outros 15 estão com suspeita da doença e aguardam resultado dos exames.

Segundo a secretária municipal de saúde Luciana Souza Araújo, os indígenas receberam insumos como: máscaras, testes rápidos, além de medicamentos para os que foram diagnosticados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui