“Só em Los Angeles!”: autoridades americanas anunciaram nesta terça-feira que abriram uma investigação depois que pilotos avistaram um homem voando com um jetpack (propulsor a jato) perto de aviões em procedimento de aterrissagem no aeroporto de Los Angeles.
“O FBI está a par dos relatórios de domingo dos pilotos e trabalha para determinar o que ocorreu”, indicou à AFP a porta-voz Laura Eimiller.
Duas tripulações de aviões que estavam em procedimento de aterrissagem no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX) na noite de domingo informaram que viram a pessoa voando na rota de pouso.
O piloto de um voo da American Airlines informou que o homem voador foi visto 275 metros à esquerda do avião, que estava a uma altitude de 915 metros. Um segundo piloto, de outra empresa, também reportou a presença do dispositivo voador. “Só em Los Angeles!”, respondeu, surpreso, o controlador aéreo.
Un portavoz da Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que a agência investiga o incidente. Especialistas em aviação declararam que provavelmente se tratou de uma brincadeira, que poderia ter terminado em tragédia, considerando que a pessoa que voava poderia ter sido sugada por uma turbina ou ter causado um acidente aéreo.