PCdoB oficializa candidatura de Samuel Costa à prefeitura de Porto Velho

Esta é a terceira vez que o político participa de uma eleição como candidato. PCdoB terá 26 candidatos a vereadores na capital rondoniense.

0
499

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Samuel Costa à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção presencial. Essa é a terceira vez que o político participa de uma eleição, a primeira disputando uma prefeitura. O candidato a vice deve ser definido nos próximos dias.

A convenção foi realizada na sede do partido, no bairro São Cristóvão, Zona Central de Porto Velho. O partido, que ainda não definiu coligações, tem 26 pleiteantes a vereador.

“Temos o propósito de verdadeiramente resolver ou ao menos minimizar o sofrimento dos nossos irmãos. No momento adequado, vamos apresentar com muita clareza para o nosso povo, porque não podemos aceitar como fatalidade que Porto Velho esteja no mapa das 100 piores cidades no que se refere a saneamento básico. Vamos juntos, seguindo na luta incessante por dias melhores”, disse o indicado.

Perfil

O professor e jornalista Samuel Costa, de 30 anos, é formado em direito. Participou da primeira eleição em 2012, quando concorreu a vereador pelo Partido da República (PR). Em 2014 disputou uma vaga de deputado estadual pelo então Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

Confira o cronograma eleitoral

  • a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
  • 31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;
  • 31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;
  • 27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet;
  • 15 de novembro: 1º turno das eleições;
  • 29 de novembro: 2º turno das eleições;
  • 15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;
  • 18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui