Um temporal arrancou a estrutura metálica de um posto de combustíveis, na BR-381, no bairro São José, em Nova Era, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (1º), informou a Polícia Militar (PM). A cobertura “voou” e atingiu imóveis e veículos. Não houve feridos.
Segundo a PM, a tempestade começou por volta das 16h30 e durou aproximadamente uma hora e 30 minutos.
Um poste de iluminação foi partido ao meio e uma árvore, derrubada, na Avenida Juca Batista, em frente à rodoviária, no Centro.
A enxurrada arrancou parte do asfalto de uma rua. Houve alagamentos no bairro Colina.
O Rio Piracicaba, que corta a cidade, não transbordou.
Belo Horizonte
No bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte, o teto de um sacolão desabou por causa da chuva desta sexta-feira. Não houve feridos.
O comércio fica localizado na Rua Mendes de Oliveira com Pedro Lessa. A estrutura caiu em cima das bancas de frutas, legumes e verduras e as destruiu.
Previsão
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Claudemir de Azevedo disse que o céu fica nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Belo Horizonte no decorrer deste sábado (2).
Azevedo falou que a mínima registrada foi 17°C e máxima não passa dos 27°C. A umidade relativa do ar fica em torno de 50%.
Na Região Metropolitana, registrou a mesma temperatura mínima e a máxima não passa dos 29°C.
A umidade relativa do ar também fica na casa dos 50%, com possibilidade de pancadas de chuva.
Chuva de granizo em BH
Choveu forte também em Belo Horizonte. Pelo segundo dia consecutivo, houve registro de chuva de granizo. Na sexta-feira (1º), o fenômeno foi registrado nos bairros Mangabeiras, Santa Lúcia e no Belvedere, na Região Centro-Sul.
De acordo com o Inmet, a chuva de granizo se deve ao forte calor registrado, somado ao céu carregado de nuvens.