AME6433. BRASILIA (BRASIL), 05/08/2020.- Vista de una dosis de la vacuna de Sinovac contra el coronavirus, en fase tres de prueba, el 5 de agosto de 2020, en el Hospital Universitario de Brasilia (Brasil). Mientras el coronavirus continúa propagándose por el mundo, con Latinoamérica como epicentro de la pandemia, cientos de equipos científicos trabajan contrarreloj para encontrar una vacuna. El resultado parcial: 165 candidatas, de las que 6 se encuentran ya en la fase más avanzada y podrían estar disponibles para finales de este año. EFE/ Andre Borges
A vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac (CoronaVac) apresentou 78% de eficácia nos testes feitos no Brasil.
Segundo dados divulgados pelo governo de São Paulo nesta quinta-feira, a CoronaVac garantiu proteção de 100% contra mortes, casos graves e internações nos voluntários que participaram dos testes no Brasil e foram contaminados pelo coronavírus.
O Minha Casa, Minha Vida vai destinar 3% das moradias a pessoas em situação de rua. Cerca de 1 mil unidades serão doadas inicialmente em 38 cidades, com apoio social e reinserção econômica.
Aneel anunciou que a conta de luz terá bandeira amarela em maio, gerando custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos devido à redução das chuvas e maior uso de termelétricas.
O Governo de Rondônia lança oficialmente a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE. Os eventos fortalecem o agronegócio, destacando tecnologia, sustentabilidade e oportunidades para produtores de todos os portes.
Débora Rodrigues, acusada de vandalizar a estátua "A Justiça", enfrenta julgamento no STF. Luiz Fux propôs pena reduzida, enquanto Alexandre de Moraes defende uma condenação severa de 14 anos de prisão.
A OMS alertou sobre o retorno de doenças quase erradicadas, como sarampo, febre amarela e meningite, devido à falta de vacinas e à propagação de desinformação. A situação global é alarmante e exige ação imediata.