Um homem de 26 anos foi preso preventivamente no último final de semana suspeito de ter sido o mandante do latrocínio de um empresário de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20).
Segundo a polícia, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho após investigações da delegacia de Extrema, que apontam o suspeito como mandante de um crime de latrocínio cometido em setembro de 2020, que contou com a participação de outras cinco pessoas, incluindo uma adolescente.
No dia do crime, o empresário de 68 anos dirigia uma caminhonete até sua fazendo no final da tarde quando foi seguido pela quadrilha. A família do homem passou a procurá-lo cerca de duas horas depois e o encontrou morto por estrangulamento.
Na ocasião, a Polícia Militar recebeu a informação que a adolescente envolvida no latrocínio estaria em um hotel junto do companheiro de 21 anos. Ela foi apreendida e o homem foi preso em flagrante. Após o casal ser detido, outros três participantes foram localizados e presos.
No último domingo (17), o mandante do crime foi localizado e preso, enviado em seguida para o presídio em Porto Velho. O inquérito policial foi concluído no mesmo dia.