A última edição do ano da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no próximo sábado (18), das 16h às 21h, no Espaço Alternativo.
Organizado e realizado pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a feira é muito mais que um encontro de negócios.
“Nosso principal objetivo é tirar muitas mulheres da depressão, promover a autoestima, libertá-las da violência doméstica e capacitá-las para andar com as próprias pernas, tendo a sua independência financeira e uma nova visão de futuro junto com seus filhos”, explica a diretora do DPPM, Gina Brito.
Cerca de 50 mulheres estarão expondo e comercializando seus produtos, que vão desde artesanatos, comidas doces e salgadas, confecções, semi-jóias e biojóias, entre outros itens que contribuem para movimentar a economia local. Todas elas são cadastradas no DPPM e licenciadas pela prefeitura para realizar seus negócios legalmente.
Conforme Gina Brito, outras mulheres poderão se cadastrar no Departamento de Políticas Públicas, tanto na condição de empreendedoras quanto para participar de palestras e cursos, visando a sua independência financeira também. “Nosso papel principal é tirar a mulher da extrema pobreza e da violência doméstica”, afirma a diretora.
Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, o DPPM conseguiu realizar duas feiras por mês em 2021. Os eventos aconteceram na capital e também nos distritos.
AO VIVO
PL 4728/2020:
O prazo para o pagamento do refinanciamento da dívida será de 145 meses e o valor de entrada no programa será de 2,5% a 10% da dívida, pago parceladamente em 10 meses.
O prazo para adesão ao programa será de 90 dias após a sanção do projeto de lei.
A previsão é de que o novo Refis será votado esta semana na Câmara dos Deputados