A China registrou a primeira infecção humana da variante H3N8 da gripe aviária, anunciou na terça-feira (26) a autoridade sanitária do país, que acrescentou que o risco de transmissão para outras pessoas é baixo.
A infecção foi descoberta em um menino de quatro anos da província central de Henan, que havia desenvolvido febre e outros sintomas no dia 5 de abril.
Nenhum contato próximo foi infectado com o vírus, afirmou a Comissão Nacional de Saúde em nota. A criança havia tido contato com frangos e corvos criados em sua casa, acrescentou a nota.
A OMS alertou sobre o retorno de doenças quase erradicadas, como sarampo, febre amarela e meningite, devido à falta de vacinas e à propagação de desinformação. A situação global é alarmante e exige ação imediata.
O programa Rondônia Cidadã levará serviços essenciais a Palmares d’Oeste, em Theobroma, neste fim de semana. Os moradores terão acesso a atendimento médico, psicologia, lazer e emissão de documentos. Participe da ação!
Trump afirmou que o Brasil, assim como outros países, ficou rico cobrando tarifas de importação sobre produtos americanos. Em entrevista à Time, ele elogiou sua estratégia econômica como um “tremendo sucesso”.
O ex-presidente Fernando Collor foi preso em Maceió após decisão do STF. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes após nova negativa a recurso da defesa por corrupção.
Mais de 300 famílias de Porto Velho realizaram o sonho da casa própria com a entrega de 304 apartamentos no residencial Porto Fino, após aguardarem mais de 12 anos pelo programa Minha Casa, Minha Vida.