Turismo de lazer e pesca esportiva são alguns dos segmentos que vão ser apresentados na Rondônia Rural Show Internacional

0
309

Com atrações que reforçam o turismo em todos os seus segmentos e promovem o desenvolvimento econômico do Estado, a Superintendência Estadual de Turismo – Setur estará presente nos dias 23 a 28 de maio, na maior feira de agronegócio e tecnologia do Estado, a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, Zona Rural de Ji-Paraná.

As atrações serão apresentadas com palestras, debates e eventos para empresários e população em geral. Para o coordenador de ações turísticas do Estado, Willian Souza, a feira é uma vitrine para o mundo. Já foram promovidas diversas atividades voltadas ao fomento do turismo. Nesta edição da RRS Internacional, a proposta é levar o máximo de atrações para que o rondoniense também saiba que o Estado tem suas potencialidades turísticas.

“Hoje, o turismo é uma economia que não se limita a uma única pessoa ou segmento. A economia está totalmente entrelaçada ao setor. Um turista em Ji-Paraná se beneficia do hotel, do restaurante, da praça e de vários outros locais ou serviços que agregam para esse desenvolvimento. Fortalecer os empresários, se reflete em toda a comunidade. Todos se beneficiam com o turismo, e é o que faremos na Rondônia Rural Show”, afirma o coordenador.

O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, reforça a importância do olhar turístico de Rondônia.

“A própria feira caracteriza o segmento do turismo de negócios. Nosso objetivo é fazer com que esse evento seja promovido com as potencialidades turísticas e mostrar para o rondoniense que aqui tem turismo. A Rondônia Rural Show será palco e vitrine do que temos de melhor neste setor”, destaca.

Durante a feira, serão desenvolvidas atividades dentro do Espaço Empresarial Internacional, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, além do espaço Expodez.

Já no palco principal, serão feitas palestras sobre pesca esportiva, governança e modernização, além de apresentações culturais, musicais e pintura. Outra atração é o Connection Turismo, que busca trazer prefeitos, secretários de turismo e interlocutores para uma troca de experiências. O debate permite a visualização do setor empresarial, ligado ao turismo do Estado.

PALESTRANTES CONVIDADOS

  • Gilvan Pereira, superintendente da Setur, fala sobre “Políticas públicas e gestão municipal de turismo;
  • Vera Travain Biachini, empresária do ramo de hotelaria e parque, com o assunto “Turismo de lazer eficiente”;
  • Claudio Norio Hikague, empresário do ramo de pesca esportiva, com o tema “Pesca esportiva como potência econômica”;
  • Benedito Antônio Alves, conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO, com o debate sobre “Governança e modernização na arrecadação municipal do setor turístico”;
  • Saulo Giordane, empresário do ramo de turismo, com o tema “Explorando o turismo de aventura de Rondônia”.

Ao todo, serão 130 pessoas de diferentes segmentos turísticos: artesanatos, hotelaria, cachoeiras, parque aquático, entre outros. De acordo com o coordenador, está em análise de processo a possibilidade de três ônibus serem disponibilizados para o transporte dos empreendedores.

A 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional deve receber, aproximadamente, 200 mil visitantes de vários lugares do País e de países que sinalizaram interesse em participar do evento, criando assim, um ambiente apropriado para dar visibilidade ao turismo de Rondônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui