Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram pela inconstitucionalidade da produção e do compartilhamento de dossiê elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com informações sobre servidores classificados como “antifascistas”.
A relatora, ministra Cármen Lúcia, votou contra a produção dos dossiês. Além dela, votaram contra o dossiê: Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Edson Fachin.
“Não houve contestação objetiva ou direta do Ministério da Justiça em relação às notícias de elaboração dos documentos. As atividades de inteligência, portanto, devem respeitar o regime democrático, no qual não se admite a perseguição de opositores e aparelhamento político do Estado”, disse Cármen Lúcia.
Mais de 300 famílias de Porto Velho realizaram o sonho da casa própria com a entrega de 304 apartamentos no residencial Porto Fino, após aguardarem mais de 12 anos pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
O PCC se tornou referência global em crimes digitais ao adotar criptomoedas, recrutar hackers e explorar falhas em sistemas logísticos. A organização segue o modelo da máfia italiana para ampliar seu poder digital.
Frederico de Siqueira, ex-presidente da Telebrás, tomou posse como novo ministro das Comunicações após recusa de Pedro Lucas Fernandes. A nomeação foi feita por Lula, com apoio do partido União Brasil.
O mutirão de regularização fundiária no bairro Costa e Silva garante títulos de propriedade gratuitos para moradores, promovendo segurança jurídica, cidadania e valorização dos imóveis, por meio de ação do Governo de Rondônia.
A China lança a primeira banda larga 10G comercial do mundo, com velocidades de até 9.834 Mbps e latência mínima. A inovação promete revolucionar a internet e setores como saúde, educação e cidades inteligentes.