Caixa admite ter recebido denúncias de assédio contra Pedro Guimarães

0
248

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (29), a Caixa Econômica Federal admitiu pela primeira vez ter recebido “relato” de assédio sexual dentro da instituição por parte de Pedro Guimarães, que presidia o banco estatal.

Guimarães pediu demissão do cargo hoje, um dia depois de o site Metrópoles revelar que o MPF investiga denúncias contra o executivo feitas por funcionárias da Caixa. Segundo elas, o então presidente as abordou de forma imprópria várias vezes, com toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com a atividade profissional; ele nega as acusações.

Segundo a nota do banco, há uma investigação sigilosa em andamento na corregedoria da Caixa desde o mês passado. A instituição financeira afirmou ainda ter entrado em contato com “o/a denunciante” e feito diligências internas.

A troca de Guimarães por Daniella Marques, atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, no comando do banco estatal foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui