O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), multou a rede social Telegram em R$ 1,2 milhão por não seguir a determinação da Corte de bloquear a conta do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A penalidade acontece após a rede solicitar, por meio de ofício, que o ministro Alexandre de Moraes reconsidere da decisão. O Telegram tem um prazo de cinco dias para efetivar o pagamento.
O aplicativo de mensagens foi intimado pelo STF a bloquear as contas de usuários por divulgarem falsas informações. As contas a serem bloqueadas pertencem aos influenciadores Monark e Paula Marisa e o deputado federal eleito em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira.
Mais de 300 famílias de Porto Velho realizaram o sonho da casa própria com a entrega de 304 apartamentos no residencial Porto Fino, após aguardarem mais de 12 anos pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
O PCC se tornou referência global em crimes digitais ao adotar criptomoedas, recrutar hackers e explorar falhas em sistemas logísticos. A organização segue o modelo da máfia italiana para ampliar seu poder digital.
Frederico de Siqueira, ex-presidente da Telebrás, tomou posse como novo ministro das Comunicações após recusa de Pedro Lucas Fernandes. A nomeação foi feita por Lula, com apoio do partido União Brasil.
O mutirão de regularização fundiária no bairro Costa e Silva garante títulos de propriedade gratuitos para moradores, promovendo segurança jurídica, cidadania e valorização dos imóveis, por meio de ação do Governo de Rondônia.
A China lança a primeira banda larga 10G comercial do mundo, com velocidades de até 9.834 Mbps e latência mínima. A inovação promete revolucionar a internet e setores como saúde, educação e cidades inteligentes.