No primeiro mandato como deputado estadual, o ex-vereador de Porto Velho Edevaldo Neves (Patriotas) cobrará empenho para melhorar o atendimento na Saúde, reduzindo a fila de espera na regulação de cirurgias e consultas, e fortes investimentos na Segurança Pública. Edevaldo explica que o Estado não pode ficar para trás em tecnologia e armamento, pois hoje as facções estão cada vez mais armadas para enfrentar o cidadão de bem. “Nossa expectativa é a melhor possível para o novo mandato. Passei dois anos na Câmara de Vereadores. Não é fácil ser vereador porque você é o para-choque da população, mas fiz um bom trabalho, fui reconhecido e honrado nas urnas”, disse o parlamentar durante entrevista.
Uma de suas bandeiras de trabalho também será o fortalecimento dos policiais penais. “Uma classe que precisa ser olhada pelas autoridades, pois os profissionais ficam atrás de muros e não tem a realidade conhecida por todos, são pessoas que precisam do nosso apoio”, explicou.
Débora Rodrigues, acusada de vandalizar a estátua "A Justiça", enfrenta julgamento no STF. Luiz Fux propôs pena reduzida, enquanto Alexandre de Moraes defende uma condenação severa de 14 anos de prisão.
A OMS alertou sobre o retorno de doenças quase erradicadas, como sarampo, febre amarela e meningite, devido à falta de vacinas e à propagação de desinformação. A situação global é alarmante e exige ação imediata.
O programa Rondônia Cidadã levará serviços essenciais a Palmares d’Oeste, em Theobroma, neste fim de semana. Os moradores terão acesso a atendimento médico, psicologia, lazer e emissão de documentos. Participe da ação!
Trump afirmou que o Brasil, assim como outros países, ficou rico cobrando tarifas de importação sobre produtos americanos. Em entrevista à Time, ele elogiou sua estratégia econômica como um “tremendo sucesso”.
O ex-presidente Fernando Collor foi preso em Maceió após decisão do STF. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes após nova negativa a recurso da defesa por corrupção.