O WhatsApp – um dos aplicativos de mensagem da Meta – vai disponibilizar uma funcionalidade nova para chamadas de voz (ou ligações, como preferir) em grupos grandes em breve: começar chamadas sem que os celulares dos participantes toquem.
Para quem tem pressa:
- O WhatsApp lançará uma nova funcionalidade para chamadas de voz em grupos grandes nas próximas semanas, permitindo que as chamadas sejam iniciadas sem tocar nos celulares dos participantes;
- A novidade oferece uma forma mais discreta de fazer chamadas em grupos, sendo vista anteriormente em versões beta e agora oficializada pelo WhatsApp;
- A funcionalidade será lançada no iOS e Android, começando por grupos maiores (entre 33 e 128 participantes);
- Os participantes receberão notificações push em vez de toques nos celulares quando a chamada começar, com uma bolha na conversa do grupo para tocar e participar da chamada;
- Os controles da chamada estarão acessíveis no topo da conversa, permitindo que os participantes enviem mensagens ao mesmo tempo – e as chamadas serão criptografadas de ponta a ponta, segundo o WhatsApp.
A ideia é que o novo recurso ofereça uma maneira mais discreta – leia-se: menos escandalosa – de se fazer chamadas em grupos grandes. A nova funcionalidade tinha sido vista em versões beta do aplicativo, mas o WhatsApp oficializou a novidade na sua página.
A nova cara (e funcionalidade) das chamadas de voz em grupos será lançada no iOS (sistema do iPhone) e Android nas próximas semanas. A implementação começará com bate-papos em grupos maiores, com entre 33 e 128 participantes, de acordo com a página do WhatsApp.
Ao invés dos celulares dos participantes dos grupos tocarem quando a chamada começar, eles vão receber uma notificação push (aquelas que aparecem quando seu celular está bloqueado). Além disso, uma bolha vai aparecer na conversa do grupo – quem quiser participar do papo, basta tocar nela.
Uma vez iniciada a chamada no grupo, os controles estarão acessíveis no topo da conversa, sem impedir que os participantes enviem mensagens ao mesmo tempo. Assim como outras mensagens no WhatsApp, as ligações em grupo são criptografadas de ponta a ponta.