Uma equipe de pesquisadores da Microsoft Research Lab, em Pequim, na China, apresentou o VASA-1, um novo modelo de inteligência artificial (IA) capaz de gerar vídeos realistas em tempo real de rostos humanos a partir de uma única foto e clipe de áudio. O resultado são vídeos curtos que dão à imagem estática movimentos, expressões faciais e sincronia labial extremamente convincentes, capazes de enganar um espectador menos atento.
A tecnologia também é capaz de animar imagens artísticas, como personagens fictícios e obras de arte, além de gerar falas em qualquer idioma e até mesmo cantorias. Para a geração de fala, é preciso incluir um clipe de áudio da voz desejada (que pode ser do indivíduo da foto ou não).
Mais de 300 famílias de Porto Velho realizaram o sonho da casa própria com a entrega de 304 apartamentos no residencial Porto Fino, após aguardarem mais de 12 anos pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
O PCC se tornou referência global em crimes digitais ao adotar criptomoedas, recrutar hackers e explorar falhas em sistemas logísticos. A organização segue o modelo da máfia italiana para ampliar seu poder digital.
Frederico de Siqueira, ex-presidente da Telebrás, tomou posse como novo ministro das Comunicações após recusa de Pedro Lucas Fernandes. A nomeação foi feita por Lula, com apoio do partido União Brasil.
O mutirão de regularização fundiária no bairro Costa e Silva garante títulos de propriedade gratuitos para moradores, promovendo segurança jurídica, cidadania e valorização dos imóveis, por meio de ação do Governo de Rondônia.
A China lança a primeira banda larga 10G comercial do mundo, com velocidades de até 9.834 Mbps e latência mínima. A inovação promete revolucionar a internet e setores como saúde, educação e cidades inteligentes.