A Marinha do Brasil vai enviar o maior navio de guerra da América Latina para o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8). Conhecido como “Atlântico”, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) busca aumentar o apoio às populações atingidas pelas enchentes na região.
O Atlântico, maior navio de guerra da região, segundo a própria Marinha, transportará duas estações móveis de tratamento de água, capazes de produzir 20 mil litros de água potável por hora. De acordo com um boletim divulgado pelo governo gaúcho no domingo (5), 854 mil pessoas estão sem água no estado.
O Minha Casa, Minha Vida vai destinar 3% das moradias a pessoas em situação de rua. Cerca de 1 mil unidades serão doadas inicialmente em 38 cidades, com apoio social e reinserção econômica.
Aneel anunciou que a conta de luz terá bandeira amarela em maio, gerando custo adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos devido à redução das chuvas e maior uso de termelétricas.
O Governo de Rondônia lança oficialmente a 12ª Rondônia Rural Show Internacional e a 6ª RondoLEITE. Os eventos fortalecem o agronegócio, destacando tecnologia, sustentabilidade e oportunidades para produtores de todos os portes.
Débora Rodrigues, acusada de vandalizar a estátua "A Justiça", enfrenta julgamento no STF. Luiz Fux propôs pena reduzida, enquanto Alexandre de Moraes defende uma condenação severa de 14 anos de prisão.
A OMS alertou sobre o retorno de doenças quase erradicadas, como sarampo, febre amarela e meningite, devido à falta de vacinas e à propagação de desinformação. A situação global é alarmante e exige ação imediata.