A Casa Branca diz que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está “ansioso para terminar seu mandato” quando questionada sobre alguns republicanos do Congresso que estão pedindo que Biden renuncie à presidência.
O atual mandatário disse em sua declaração inicial que concluirá seu mandato.
“O presidente Biden herdou de seu antecessor uma economia em queda livre, uma taxa de crimes violentos disparada e alianças em frangalhos. Ele virou isso para entregar o crescimento econômico mais forte do mundo e a menor taxa de crimes violentos em quase 50 anos, enquanto tornava a OTAN maior do que nunca. Ele espera terminar seu mandato e entregar mais resultados históricos para o povo americano”, disse o porta-voz da Casa Branca Andrew Bates em uma declaração à CNN Internacional.
Bates reforçou que “isso inclui continuar a reduzir custos, criar empregos e proteger a Previdência Social enquanto se posiciona contra a agenda MAGAnomics que pioraria a inflação e nos levaria à recessão. E ele continuará lutando para proteger as liberdades dos americanos de proibições radicais ao aborto e ataques ao estado de direito”.
Desistência da candidatura
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou neste domingo (21) por uma carta divulgada nas redes sociais que desistiu da candidatura à reeleição. Ainda assim, ele disse que cumprirá o restante de seu mandato. Biden afirmou que falará à população com mais detalhes nesta semana.
Em uma publicação momentos depois de divulgar a carta, Joe Biden disse que apoia a candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos.