O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu pela primeira vez após sofrer um acidente doméstico. Nas redes sociais, o Planalto publicou imagem de reunião do pestista nesta manhã, no Palácio da Alvorada, com o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e o assessor especial, Celso Amorim. Logo depois, Padilha saiu para falar com jornalistas e afirmou que o presidente “está bem”.
“Reunião do presidente Lula com o ministro Padilha e o assessor especial Celso Amorim, nesta manhã no Palácio do Alvorada”, diz publicação de Lula no X.
Lula sofreu um acidente doméstico no último sábado (19), o que o levou a cancelar sua viagem à Rússia para a reunião do Brics. Ele caiu em um banheiro no Alvorada e bateu a cabeça. O incidente resultou em um ferimento na cabeça, conforme informado pelo boletim médico divulgado no domingo (20). Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, com um “ferimento corto-contuso em região occipital”, uma área da cabeça associada à percepção visual.
De acordo com os médicos do presidente, sua condição física não é grave, mas Lula deve realizar novos exames nas próximas 72 horas para avaliar sua recuperação. O presidente não tem compromisso oficial.