Um homem sobreviveu à base de cogumelos, frutas vermelhas e água após ficar preso por mais de um mês no parque nacional North Cascades, em Washington, nos Estados Unidos.
Robert Schock relatou à revista People que se sentiu ‘perto da morte’ durante o tempo que ficou preso. Ele disse, ainda, que a experiência o ‘envelheceu vários anos’ e jurou nunca mais retornar ao parque.
Schock contou que foi até o parque para realizar a trilha Hannegan Pass no dia 31 de julho com seu cachorro, planejando correr cerca de 32 km. Mas ele não ia ao local há muito tempo e, com os incêndios florestais em 2021, a trilha foi destruída.
O homem foi à trilha com um mapa antigo, mas logo se perdeu na trilha, e o telefone acabou a bateria no segundo dia de desaparecimento. No terceiro dia, Robert mandou o cachorro encontrar o caminho de casa. Pouco tempo depois, o carro de Robert e o cão foram vistos pelas autoridades, que já sabiam do desaparecimento.
Robert não tinha equipamentos para passar a noite e se sustentava com frutas vermelhas, água e cogumelos. Ao ver um helicóptero passando próximo ao local, gritou por socorro. Dias depois, já no dia 30 de agosto, ele estava na margem de um rio quando começou a passar mal e pensou que não sobreviveria a noite.
Nessa hora, ele decidiu gritar pela última vez e foi ouvido por membros da Pacific Northwest Trail Association, que o resgataram. Ele foi encontrado, segundo a associação, “vivo, mas não bem” e conseguiu sobreviver “contra probabilidades improváveis e com grande custo psicológico.
Robert foi levado às pressas de helicóptero para um hospital, onde ficou dias recebendo alimentação intravenosa. Poucos dias depois, recebeu alta e viajou para Ohio, local onde cresceu, para continuar a recuperação.