Mercado Cultural já está sendo decorado para o Baile Municipal, a abertura oficial do carnaval em Porto Velho

Baile Municipal e Curumim Folia: Programação Oficial do Carnaval

0
631

O Mercado Cultural já está em clima de festa para a abertura oficial do carnaval em Porto Velho. No próximo sábado (15), a partir das 17h, o tradicional Baile Municipal dará início à folia. Além disso, no dia seguinte, domingo (16), às 15h, o Curumim Folia trará diversão para as crianças.

Decoração Temática e Estrutura para o Evento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural (Funcultural), iniciou na quarta-feira (12) a montagem da estrutura de som e iluminação. Além disso, a equipe responsável já trabalha na nova decoração exclusiva do Mercado Cultural, inspirada nas cores do município.

O trabalho deve ser concluído até esta quinta-feira (13)
O trabalho deve ser concluído até esta quinta-feira (13)

Duda Lelo, responsável pela decoração, destacou a identidade visual do evento: “Por ser uma nova gestão e pelo respeito do prefeito Léo Moraes aos símbolos da cidade, criamos uma decoração que valoriza as cores do município. Colocamos cortinas brancas e amarelas na fachada do mercado, além do brasão da cidade em destaque.”

No interior do Mercado Cultural, os organizadores transformarão o ambiente em um verdadeiro salão de carnaval. Dessa forma, o espaço terá brilho e cores vibrantes, remetendo aos antigos bailes carnavalescos. A decoração incluirá máscaras temáticas do Rei Momo e do Bobo da Corte, além de lustres, serpentinas, confetes e sombrinhas que fazem referência ao frevo.

A equipe responsável concluirá a decoração até esta quinta-feira (13), garantindo que todos os detalhes estejam prontos para a grande festa.

Estrutura e Proteção para os Foliões

Além do espaço interno do Mercado Cultural, a equipe de organização prepara a área externa para receber os foliões. Portanto, tendas cobrirão o pátio para proteger contra chuvas, devido ao período de inverno amazônico. Duda Lelo ressaltou que a estrutura no pátio contará com muitas cores e brilho, tornando o ambiente ainda mais festivo.

Na parte mais alta da Praça Presidente Vargas, está sendo montada a estrutura de palco, som e iluminação
Na parte mais alta da Praça Presidente Vargas, está sendo montada a estrutura de palco, som e iluminação

Na Praça Presidente Vargas, os organizadores montaram uma estrutura especial com palco, som e iluminação. Dessa maneira, os artistas irão comandar as festividades no Baile Municipal de sábado e no Curumim Folia de domingo.

Atrações e Programação

Após a cerimônia de entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, o Baile Municipal seguirá em ritmo de marchinhas de carnaval, trazendo o melhor da tradição carnavalesca.

No domingo, a alegria tomará conta das crianças no Curumim Folia, que promete muita animação e diversão para os pequenos foliões.

Com uma decoração especial, estrutura reforçada e uma programação cheia de alegria, o carnaval de Porto Velho promete ser inesquecível. Por isso, não perca essa grande festa!