EDUCAÇÃO | Crianças venezuelanas terão matrículas opcional na rede municipal de ensino

A Semed, disponibilizou os dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro e uma equipe para atender exclusivamente as famílias indígenas

0
373

A secretária adjunta municipal da Assistência Social e Família, Ana Maria Negreiros, a secretária adjunta municipal da Educação, Gláucia Negreiros, da Prefeitura de Porto velho, o professor doutor Geraldo Contiguiba, sociólogo e antropólogo do Ifro e a professora doutora em linguística, Marília Lima, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), reuniram-se na manhã desta quarta-feira para discutir a matrícula opcional para as crianças indígenas Warao venezuelanos.

O trabalho está sendo acompanhado pelos professores Contiguiba, e Marília Lima, devido a questão cultural. A Semed, disponibilizou os dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro, e uma equipe para atender exclusivamente as famílias indígenas que quiserem, opcionalmente, matricular os filhos.

A proposta é que as crianças sejam matriculadas em escola em tempo integral garantindo a participação no esporte, arte e lazer.

A secretária adjunta da Semasf disse que o que é possível a prefeitura fazer, dentro do que é da sua alçada, está se fazendo, para atender os indígenas venezuelanos.

“Estamos funcionando em parcerias, numa rede. O que a lei nos permite e as condições nos possibilita, as ações estão sendo executadas. As ações são permanentes. O prefeito Hildon Chaves nos cobra todos dias. Nossa equipe com parceiros, todos os dias, estão em campo”, afirma Ana Negreiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui